menu

Adriana Distribuidora amplia em 40% o volume de vendas com apoio da Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
caso-de-sucesso-adriana-distribuidora

Para ampliar as vendas e reduzir o tempo de disponibilização de seus produtos no catálogo de vendas, a Adriana Distribuidora, que atua há 20 anos no mercado amazonense fornecendo produtos das marcas Grendene, Beira Rio, BIC, Artek, Elgin, Bombril, Maratá, JBS, Palatare e Tramontina, buscou na solução Catálogo Digital, da Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para força de vendas, trade marketing e logística, a otimização de seus processos para alcançar seus objetivos de crescimento.

De acordo com o coordenador de TI da Adriana Distribuidora, Ney Lima, a agilidade nas negociações trazida pela ferramenta gerou um crescimento de 40% no volume total de novas vendas já nos primeiros meses de uso.

“O atendimento mais ágil, graças à conexão entre o Catálogo Digital e o Pedido de Venda, possibilitou prospectar e, principalmente, fechar com novos clientes. Hoje são realizadas 170 vendas consolidadas por dia contra as 95 que eram efetuadas quando usávamos o sistema anterior à tecnologia da Máxima”, detalha Ney.

Através do Catálogo Digital, que é atualizado automaticamente a cada entrada de produtos no estoque ou a cada nova inclusão de informações do produto no ERP, o vendedor apresenta no tablet as mercadorias disponíveis aos clientes.

No caso da Adriana Distribuidora, que fornece um mix de produtos variados, a solução tem benefício de organizar as mercadorias por seções diferentes, como calçados, utilidades domésticas, material escolar e limpeza, o que facilita a ação do representante externo de realizar diferentes vendas em clientes com atuações distintas em um mesmo dia.

O Catálogo Digital também trouxe redução de custo, que permitiu à distribuidora realizar outros investimentos. “Além de trocarmos os computadores internos por máquinas mais robustas, substituímos o uso de notebooks dos vendedores por tablets, o que acarretou uma economia de 50% com a manutenção dos equipamentos usados nas vendas externas”, conta Ney Lima.

Para 2017, a Adriana Distribuidora pretende implementar a solução maxMotorista da Máxima para potencializar ainda mais a área de gestão de venda e entrega. “O mercado tem percebido a importância da tecnologia de força de vendas sem esquecer de olhar para dois pontos importantes do negócio: produtividade e redução de custos. É um caminho em ascensão”, finaliza Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

25.10.2017
Distribuidora de produtos de marcas como Elma Chips, SC Johnson, Lillo, Johnnie Walker e Pedigree, vendidas para estabelecimentos de diferentes perfis, entre eles bares e grandes hipermercados como Extra e Assaí Atacadista. Localização: Mato Grosso Principais Desaf...
24.05.2017
Implementação do maxMove Entrega traz ao Armazém Santa Maria, melhor distribuidora do estado do Amapá, segundo a ABAD, vantagens como redução de devoluções e qualidade no monitoramento pós-venda com o cliente   Com atua...
01.03.2017
Deixar de analisar e monitorar os resultados no ponto de venda pode ter consequências maiores do que a empresa imagina. Ciente desta ideia, a distribuidora curitibana Coferpan, que entrega produtos de panificação e confeitaria na Região Sul do Brasil, implementou as soluções Pedido de Venda e...
Todas as novidades