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Armazém Santa Maria melhora sua qualidade com monitoramento de entregas da Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
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Implementação do maxMove Entrega traz ao Armazém Santa Maria, melhor distribuidora do estado do Amapá, segundo a ABAD, vantagens como redução de devoluções e qualidade no monitoramento pós-venda com o cliente

 

Com atuação em diferentes localidades do estado do Amapá e Pará, com foco em grandes, pequenos e médios mercados da região, o Armazém Santa Maria que distribui produtos como Elgin, Politriz e rações Baw Waw, precisava melhorar e aprimorar o controle e monitoramento de sua frota e reduzir custos. As demandas foram atendidas com a adoção da solução maxMove Entrega, da Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para força de vendas, trade marketing e logística de entrega.

O uso da tecnologia propiciou à distribuidora uma melhoria significativa no monitoramento das entregas feitas pela empresa, uma vez que um dos benefícios trazidos pela solução da Máxima foi a agilidade conquistada na comunicação entre a central e o motorista, evitando demoras na entrega e mais agilidade na tomada de decisão. “Conseguimos orientar o motorista e saber em tempo hábil quaisquer problemas ocorridos com a entrega e ter uma pronta resposta para o cliente”, diz o executivo Christiano Oliveira.

Na prática, pelo smartphone, a tecnologia promove ao Armazém Santa Maria uma visão 360º, com informações sobre o gerenciamento das entregas em tempo real, além de fornecer as rotas de entrega e entregas não realizadas, o que proporciona a empresa entrar em contato com o cliente para além de monitorar a frota e as entregas, também trabalhar com um sistema de pós venda proativo.

O gerente administrativo do Armazém Santa Maria, Christiano Oliveira, explica que a escolha pelo maxMove Entrega se deu pelo fato da solução ser uma ferramenta desenvolvida especificamente para atender a logística do mercado atacadista distribuidor, ao contrário do antigo sistema utilizado, que era generalista e não evoluía conforme as necessidades da empresa.

Um exemplo era o desejo da empresa ser ainda mais proativa no relacionamento com a sua base. Ao invés de esperar o cliente realizar uma reclamação no pós-venda sobre uma entrega atrasada, ou não feita, o problema agora é descoberto com antecedência graças às informações dos relatórios de entregas e de perfomance do motorista.

Oliveira destaca que no cenário anterior ao maxMove Entrega, os relatórios eram feitos por planilhas com dados sendo digitados manualmente, o que causava um processo moroso. “Antes, para ter as informações consolidadas da entrega, transcrevíamos uma a uma das entregas realizadas em planilha da rota feita no dia anterior. Toda essa dinâmica devia ser confirmada pelo motorista no dia posterior ao trabalho, essa atividade demorava praticamente um dia. Tínhamos um cenário da entrega passada. Se houvesse algum problema, era mais difícil de contornar. Hoje com a automatização conquistada graças ao uso do maxMove Entrega, temos relatórios de meia em meia hora. A logística se tornou uma área estratégica”, explica.

Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, salienta a evolução que a ferramenta trouxe à operação do Armazém Santa Maria. “Todas as decisões atuais da distribuidora passaram a ter vínculo direto com o maxMove Entrega. A ferramenta é essencial no apoio à antecipação de cenários e às tendências apresentadas a cada dia na empresa”, conclui Patrus.

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