menu

Atacado Simionato investe em parceria com a Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
atacado-simionato-parceria-maxima-sistemas

Atacado Simionato agiliza seus processos, seguros e competitivos com soluções Máxima

A Simionato Comércio de Alimentos, empresa em expansão localizada na região Sul de Porto Alegre, conta com aproximadamente 40 colaboradores e 15 representantes comercias. Tem como alvo a venda destinada ao público baseada no conceito cash and carry, ou seja, no atacado de autosserviço e também com a venda externa na modalidade de atacado e distribuidor, trabalhando com grandes marcas como a Hercosul Alimentos, por exemplo, que atua no seguimento de alimentos pet. Atualmente os produtos Hercosul podem ser encontrados em diversos continentes como Europa, África e Américas. Além disso, a Simionato estuda a possibilidade de se tornarem Broker de algumas empresas, ou seja, atuando como intermediários nas transações entre um comprador e um vendedor.

Na busca de melhorias contínuas, a Simionato investiu em soluções modernas e ágeis para que pudessem oferecer informações ainda mais confiáveis e seguras aos seus vendedores e clientes, adquirindo assim o Portal Executivo e o Pedido de Venda da Máxima Sistemas. O Portal Executivo permite o acompanhamento de vários aspectos de vendas, otimizando os recursos disponíveis, já o Pedido de Venda possibilita a emissão de pedidos, a consulta de dados dos clientes e o gerenciamento das vendas. Estas duas soluções são 100% integradas ao sistema WinThor, software líder no mercado atacadista distribuidor, da PC Sistemas, o qual é utilizado pela Simionato.

Vários benefícios foram apontados pelo Gerente de TI da Simionato, Cristiano Ferreira. Ele afirma que ficaram mais competitivos e ágeis em relação a diversos de seus concorrentes, “a utilização das ferramentas da Máxima trouxe à equipe de vendas uma agilidade e praticidade em termos de ferramenta de vendas, pois colocou nosso time em outro patamar, agilizando o envio de pedidos, proporcionando diversas estratégias de vendas novas como: campanhas de desconto e de brindes automáticos. O envio de pedidos ficou muito rápido e seguro com informações vastas, inclusive de cortes de itens e situações mais atuais como posição do estoque e contas a receber dos clientes de forma eficaz, o que não acontecia com nosso antigo software de força de vendas”. Ferreira ainda destaca que hoje trabalham com dispositivos mais modernos evitando transtornos e insatisfações de seus clientes.

A empresa tem interesse em também adquirir o Catálogo Digital, solução que os apoiaria no crescimento de suas vendas, já que possuem 7.200 itens cadastrados em 17.000 embalagens diferentes, proporcionando uma visão estratégica do seu mix para o cliente e, auxiliando o vendedor a não perder negociações utilizando cadastros similaridades de produtos para substituir os que estiverem temporariamente em falta.

Além de todos os benefícios de agilidade e segurança proporcionados aos clientes da Simionato, Cristiano Ferreira reforça que ao implantar as soluções da Máxima na empresa, perceberam uma maior satisfação também de seus representantes comerciais, pois passaram a ter um alto nível de informações, tanto no quesito qualidade, quanto na credibilidade e sucesso de suas vendas.

“Estamos satisfeitos com as ferramentas da Máxima Sistemas e tudo que elas estão nos proporcionando, dando ainda mais qualidade e seriedade ao nosso trabalho. Gostaria de dar destaque também ao Suporte da Máxima, com eficiência e parceria, nosso analista de relacionamento sempre nos prestou um atendimento ágil e diferenciado”. Finaliza o gerente.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

14.08.2017
Para ampliar as vendas e reduzir o tempo de disponibilização de seus produtos no catálogo de vendas, a Adriana Distribuidora, que atua há 20 anos no mercado amazonense fornecendo produtos das marcas Grendene, Beira Rio, BIC, Artek, Elgin, Bombril, Maratá, JBS, Palatare e Tramontina, buscou na s...
24.05.2017
Implementação do maxMove Entrega traz ao Armazém Santa Maria, melhor distribuidora do estado do Amapá, segundo a ABAD, vantagens como redução de devoluções e qualidade no monitoramento pós-venda com o cliente   Com atua...
01.03.2017
Deixar de analisar e monitorar os resultados no ponto de venda pode ter consequências maiores do que a empresa imagina. Ciente desta ideia, a distribuidora curitibana Coferpan, que entrega produtos de panificação e confeitaria na Região Sul do Brasil, implementou as soluções Pedido de Venda e...
Todas as novidades