menu

Coferpan ganha eficiência nas vendas com soluções da Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
case-de-sucesso-coferpan

Deixar de analisar e monitorar os resultados no ponto de venda pode ter consequências maiores do que a empresa imagina. Ciente desta ideia, a distribuidora curitibana Coferpan, que entrega produtos de panificação e confeitaria na Região Sul do Brasil, implementou as soluções Pedido de Venda e Portal Executivo, ambas desenvolvidas pela Máxima Sistemas, com o intuito de gerenciarem as principais demandas do fluxo de vendas.

Similarmente, o objetivo da distribuidora era ampliar o volume de informação aos supervisores, gerentes e representantes externos por meio das ferramentas, da chegada, passando pela negociação até a efetivação da venda. No caso do Pedido de Venda, a solução anterior gerava dados com lentidão e desgastava o relacionamento com a equipe externa por conta de inúmeros problemas ligados à performance, estabilidade e confiabilidade das informações.

A tecnologia proporcionou já nos primeiros meses agilidade e confiabilidade nas consultas, tomadas de decisões assertivas e segurança no uso devido à interface intuitiva e simples de ser utilizada. No quesito agilidade, todos os tipos de informações pertinentes à equipe de venda passam pela ferramenta e são atualizadas constantemente: estoque, atualizações de preço de venda e condições, inclusão de novos clientes, informações de venda x metas, acompanhamento de rota por dia.

Já a confiabilidade é sentida nos retornos dos pedidos para o sistema, conforme explica Ralf Larsen, diretor geral da Coferpan. “A integração nativa com o nosso ERP talvez seja o ponto chave, pois o faturamento recebe todas as solicitações devidamente separados por rota de entrega, o que evita muito erro por parte do faturamento”, diz o executivo.

A fim de garantir as melhores práticas de vendas, como também, dar suporte externo à sua equipe em campo, a Coferpan investiu no Portal Executivo da Máxima Sistemas para apoiá-la nesta empreitada. A solução, voltada para gerenciar o time de vendas via internet, foi implantada em duas das três unidades da distribuidora, localizadas em Curitiba e Blumenau, com o objetivo de ajudar os líderes da equipe interna a terem uma clara visibilidade de cada etapa da venda dos seus 35 representantes.

O Portal Executivo nos ajudou a fornecer informações de venda atualizada dia-a-dia aos supervisores, gerentes e diretores, dispensando assim as planilhas em Excel que utilizávamos antes”, acrescenta Larsen.

Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, pontua ao dizer que a desenvolvedora acompanhamos de perto a mudança qualitativa que houve na gestão de vendas da Coferpan após a implementação das soluções. “O gerenciamento comercial foi aprimorado com eficiência e organização em todas as etapas da venda, o que consequentemente acelera o processo de geração de novos negócios à distribuidora a cada dia que passa”, finaliza Patrus.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

24.05.2017
Implementação do maxMove Entrega traz ao Armazém Santa Maria, melhor distribuidora do estado do Amapá, segundo a ABAD, vantagens como redução de devoluções e qualidade no monitoramento pós-venda com o cliente   Com atua...
03.02.2017
Especializada em distribuição e logística de produtos descartáveis e de higiene, a Disma Embalagens conseguiu reduzir custos e ganhar agilidade nas vendas ao adotar o Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos por meio de dispositivos móveis,...
30.04.2015
A DEC Virtual atua no mercado catarinense com uma estrutura sólida e crescente voltada para a melhor prestação de serviços aos seus clientes. Fundada em dezembro de 1996, a Virtual iniciou suas operações realizando as entregas com um mix de 4...
Todas as novidades