menu

Como aumentar as vendas no Atacado Distribuidor?

Em: Vendas
vendas-no-atacado-distribuidor

O objetivo principal de qualquer atacado distribuidor é sempre vender mais.

Contudo, atingir essa meta envolve mapear e priorizar diversas ações ao longo do processo de venda dos produtos, desde o trade marketing até o lançamento de pedidos, para, efetivamente, ver resultados.

Uma das principais ações tem a ver com a agilidade e qualidade com que seu atacado distribuidor consegue atender aos pedidos realizados. Isso porque, em tempos de relações de negócios ágeis, o cliente se sustenta nesses dois pilares para decidir aquelas empresas com as quais fará negócio.

Continue lendo e descubra como ter mais agilidade e aumentar as vendas no atacado distribuidor.

Utilize a tecnologia a favor do aumento das vendas no Atacado Distribuidor

Atualmente, o uso de tecnologia está diretamente relacionado a processos eficazes. Quando trabalhamos com vendas no Atacado Distribuidor, alguns obstáculos podem atrapalhar a agilidade dos processos, como os pedidos que são feitos no estabelecimento do cliente.

Utilizar um software de pedidos de venda elimina o uso de blocos de papel, reduzindo os erros nas vendas de produto. Ele também auxilia a diminuir erros de estoque, uma vez que o pedido já entra imediatamente no sistema, bloqueando aquele item para outra venda.

Tenha uma equipe preparada para atendimento

Como vimos, os dois pilares que sustentam uma relação de negócios são agilidade e qualidade. Ninguém gosta de ser mal atendido, e com o alto nível de concorrência que vemos atualmente, pode ter certeza que seu cliente vai virar as costas para o seu atacado distribuidor se não encontrar o nível de serviço que procura.

Além de conseguir atender seus pedidos rapidamente, é preciso ter uma equipe preparada, que saiba dar a atenção certa para cada cliente. Isso também evita erros na geração dos pedidos, o que pode atrasar o processo de envio dos produtos, causando insatisfação entre sua clientela.

Dê mobilidade aos seus pedidos de vendas no Atacado Distribuidor

Em tempos de smartphones e tablets, ganhar mobilidade na hora de fazer os pedidos também é essencial para aumentar as vendas no Atacado Distribuidor. Com o uso de dispositivos móveis e softwares de pedidos de venda, é possível que seus vendedores gerem ordens de envio de qualquer lugar, não somente das suas mesas no escritório.

Outra grande vantagem é a redução do tempo de espera do cliente, que terá seu pedido registrado e entrando no fluxo de processo para envio de forma mais rápida.

Aumente o controle de estoque

Um bom controle de estoque é fundamental para evitar erros e, com isso, atrasos nas vendas no Atacado Distribuidor. Outro grande benefício do uso de softwares e dispositivos móveis para registro dos pedidos de venda é que, uma vez que eles caem sem demora no sistema, os itens no estoque podem ser bloqueados de imediato, evitando que um segundo vendedor comprometa a mesma unidade para outra venda.

Isso também facilita a vida dos seus conferentes de mercadorias, que terão em mãos informações em tempo real para atender aos pedidos realizados e deixar os processos prontos para enviar os itens dentro da programação – e sem erros.

Acompanhe dados e resultados

Outro grande benefício da tecnologia é a possibilidade de acompanhar dados precisos e comparar o resultado com o objetivo definido (vendas, produto, pedido ou clientes), além de visualizar a projeção dos resultados.

Isso agiliza todo o processo da venda, uma vez que, ao enxergar como seus processos estão ocorrendo, desde a entrada do pedido até a chegada dele no cliente, fica mais fácil identificar pontos de gargalo e as possíveis soluções para que o fluxo ocorra sem esses problemas.

Gostou dessas dicas para aumentar as vendas no Atacado Distribuidor? Quer continuar recebendo outras sobre como ter mais agilidade nos pedidos?

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

13.09.2017
As lojas de hoje prepararam o cenário para uma experiência de compra cuidadosamente refinada, projetada para estimular partes do cérebro do cliente, de forma que ele compre bens ou serviços.
06.09.2017
Sem tempo de ler agora? Experimente ouvir o artigo, é só clicar no player abaixo. A gestão...
02.08.2017
Quem lida com vendas precisa ficar com um olho na equipe e outro no mercado. (m...
Todas as novidades