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Descubra como reduzir tempo e custos das entregas

Em: Entregas

A competitividade e a agressividade das metas estão exigindo do gestor do centro de distribuição (CD) um desempenho cada vez melhor, no qual se busca um serviço de logística eficiente e eficaz nas entregas com um custo cada vez menor, não é mesmo? A busca pelo aumento de produtividade em todas as etapas do CD se tornou um dos principais itens na agenda do gestor e, para isso, a automatização dos processos é o melhor caminho. 

As soluções especialistas em gestão de entregas somadas à mobilidade são as apostas mais efetivas. E não é para menos, já que elas geram um controle sobre quantas horas são gastas desde a saída do motorista do CD até a entrega efetiva da mercadoria. Com esse indicador de cada motorista, é possível mensurar a produtividade das entregas e, se houver algum problema ou forma de fazer mais eficiente, o gestor pode tomar a ação mais certeira, contribuindo para elevar o desempenho da equipe, destacando-se como um profissional pró-ativo.

Um exemplo de sucesso na aplicação de um sistema para reduzir custos das entregas apoiado na mobilidade é o da Distribuidora Daltez Logística de Alimentos. Ao adotar a melhor ferramenta de gestão de entrega, o maxMove entrega, da Máxima Sistemas, a distribuidora obteve uma redução de custos logísticos de 15%, assim como 20% na diminuição do tempo nas entregas. A adesão também possibilitou o CD trabalhar com informações geradas em tempo real: por meio de um smartphone ou tablet, a solução permitiu à empresa ter um panorama das entregas e a rastrear o produto desde a saída da distribuidora até a sua chegada à gondola do supermercado.

A adesão do maxMove entrega representou também um ganho em eficiência, pois o sistema para aumentar os resultados, segundo o diretor comercial da Daltez Logistica de Alimentos, Nelson Pontes, “foi um upgrade tecnológico que pode ser entendido como competitividade porque, no caso de contratos que envolvam grandes cifras de reais, o atraso na entrega é um risco que não pode acontecer”, afirmou o executivo da empresa, que atualmente detém uma carteira com 1.500 clientes.

A Daltez Logística de Alimentos, distribuidora de alimentos perecíveis com atuação no interior de São Paulo, fechou contrato com a Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas e logística, com o propósito de intensificar toda a cadeia de vendas. E vem colhendo excelentes resultados! A parceria equipou o time comercial da distribuidora tornando os processos de envio de pedidos, fechamento de negócios e entrega mais ágeis e dinâmicos.

Segundo o presidente da Máxima Sistemas, Wagner Patrus, o contrato da distribuidora reforça a tendência de um movimento que vem ganhando força nas instituições. “O departamento logístico vem se distanciando da parte operacional para ser cada vez mais estratégico por lidar com informações ligadas a exigências por melhores indicadores de performance e satisfação dos clientes. A Daltez Logística de Alimentos representa esta corrente”, finalizou o executivo. Para ler o case completo da Daltez Logística, clique aqui!

Considera ainda que uma gestão de entregas não é para você? Pense melhor! Você verá o quão vantajoso pode ser investir em uma ferramenta que controla o tempo e custos das entregas e monitora os motoristas, quando as vendas da sua empresa começarem a subir! Conte com a Máxima Sistemas como parceira para auxiliar nessa caminhada! Solicite uma demonstração e tire suas dúvidas com a gente.

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