menu

Disbal adota solução de força de vendas da Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
DISBAL

Software permite o acesso às informações sobre o histórico de compras, de pagamentos, do crédito disponibilizado e das últimas transações realizadas

A Disbal, distribuidora para a indústria alimentícia, decidiu municiar os seus vendedores externos que compõem a sua força de vendas com a ferramenta Pedido de Venda, desenvolvida pela Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas, trade e logística do atacado distribuidor. Os recursos oferecidos pelo software tornam mais ágil o envio de pedidos e o fechamento de negócios.

No antigo cenário, os vendedores usavam palmtops, enquanto outra parte deles utilizavam notebooks, porém sem uma aplicação desenhada para atender a demanda de mobilidade e facilitar a efetivação das vendas.

A distribuidora investiu na ferramenta visando praticidade, aumento de produtividade e desempenho dos vendedores. A escolha da tecnologia da Máxima Sistemas se deu pela simplicidade da solução oferecida aos vendedores, já que em uma única interface a aplicação permite acesso no smartphone às informações sobre o histórico de compras, de pagamentos, do crédito disponibilizado e das últimas transações realizadas.

“Por termos uma política de vendas bem abrangente é imprescindível que a ferramenta nos acompanhe neste cotidiano dinâmico. A tela do Pedido de Venda possibilita estabilidade no discurso e inteligência ao vendedor, tornando as negociações mais ágeis e confiáveis”, ressalta Jean Balestrin, diretor executivo da Disbal.

Outro fator diferencial é a integração do Pedido de Venda ao software de gestão empresarial WinThor. As informações disponibilizadas aos RCAs em campo são atualizadas de acordo com os processos do ERP, garantindo total segurança em relação aos dados utilizados pelos vendedores.

“Lidamos com vendas complexas. São mais de 3.000 itens no catálogo e torno de 9.000 clientes em toda a região Sul do País, números que demandam um gerenciamento preciso e um front end que esteja em conformidade com as demais áreas da empresa. Por isso é importante a sincronia de dados entre ERP e o Pedido de Venda explica Balestrin.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

01.03.2017
Deixar de analisar e monitorar os resultados no ponto de venda pode ter consequências maiores do que a empresa imagina. Ciente desta ideia, a distribuidora curitibana Coferpan, que entrega produtos de panificação e confeitaria na Região Sul do Brasil, implementou as soluções Pedido de Venda e...
03.02.2017
Especializada em distribuição e logística de produtos descartáveis e de higiene, a Disma Embalagens conseguiu reduzir custos e ganhar agilidade nas vendas ao adotar o Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos por meio de dispositivos móveis,...
Todas as novidades