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Disma Embalagens aumenta 20% na produtividade de seus vendedores

Em: Cases de Sucesso
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Especializada em distribuição e logística de produtos descartáveis e de higiene, a Disma Embalagens conseguiu reduzir custos e ganhar agilidade nas vendas ao adotar o Pedido de Vendas, tecnologia que automatiza as ações dos vendedores externos por meio de dispositivos móveis, desenvolvida pela Máxima Sistemas, companhia especializada em desenvolvimento de soluções tecnológicas para força de vendas e logística.

Anteriormente à solução, a empresa capixaba mantinha uma central de atendimento interna voltada para receber as ligações dos vendedores externos e inserir as informações de pedidos no sistema de gestão empresarial (ERP). Porém, esta rotina criava gargalos na produtividade da equipe e ocasionava altos custos de telefonia. Sendo assim, a companhia passou a procurar uma solução completa e optou pela ferramenta da Máxima Sistemas devido à experiência da companhia em projetos de mobilidade voltados, principalmente, para o mercado atacado distribuidor.

“Com o Pedido de Venda, a Disma observou redução de custos, agilidade na entrada de pedidos, rapidez na liberação de encomendas, melhoria no processo de tomada de decisão, entre outros benefícios”, afirma João Carlos Godinho, gerente administrativo da Disma Embalagens.

A possibilidade do vendedor ficar conectado à empresa também permite estreitar o relacionamento com esse profissional e ter acesso mais rápido às informações de pedidos e dos clientes. Além disso, a perfomance do representante comercial externo ficou mais eficiente e consultiva com o uso do Pedido de Vendas, tendo um ganho de 20% no tempo útil da rotina do vendedor.

Godinho conta que a ferramenta potencializou em 80% a dinâmica de negociação deste profissional uma vez que todas as informações da mercadoria estão disponibilizadas no tablet. Da quantidade disponível no estoque à composição do produto, tudo está registrado no Pedido de Vendas. Antes, até a ficha técnica do produto era solicitada por telefone através da central de atendimento interno da Disma.

“A Disma distribui produtos específicos, ricos em detalhes minuciosos, que exigem um poder de negociação mais aguçado do representante, como, por exemplo, uma linha de desinfetante para pisos e azulejos usada por açougues, que elimina mau cheiro e gorduras. A disponibilização dos dados em tempo real trouxe mais empoderamento e confiança ao vendedor, que consegue efetivar esta e outras vendas com maior propriedade a partir do acesso facilitado às informações”, completa o executivo.

De acordo com Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, a adoção da empresa à solução Pedido de Vendas reforça o quanto a ferramenta é aderente em diferentes setores do segmento atacado distribuidor. “Por conta do grande volume de informações, o uso do força de vendas se tornou uma condição diferenciada para o universo atacadista distribuidor ter uma gestão competitiva e, sobretudo, organizada. O nosso projeto na Disma potencializa bem essa ideia”, finaliza Patrus.

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