menu

Como aumentar o faturamento do atacado distribuidor com a pronta entrega?

Em: Vendas
faturamento-do-atacado-distribuidor

Quem lida com vendas precisa ficar com um olho na equipe e outro no mercado.

Neste último aspecto, embora as notícias mais recentes indiquem um cenário favorável — em especial no varejo alimentício —, ainda não dá para respirar aliviado. No entanto, para os profissionais da área comercial não existe meio-termo: é preciso garantir o faturamento da distribuidora de qualquer maneira.

Para alcançar esse objetivo, existem diversas técnicas de vendas disponíveis. Só que elas só mostram sua real efetividade quando são aplicadas na prática. E quem precisa de resultado financeiro tem pressa, não é mesmo?

Pensando em reduzir esse caminho, preparamos este artigo sobre um modelo de venda que vai encher seus olhos e o caixa da empresa: o pronta entrega. Confira a seguir como ele pode aumentar o faturamento do atacado distribuidor e potencializar a eficiência dos vendedores.

Qual é o impacto da pronta entrega no faturamento do atacado distribuidor?

A pronta entrega é mais lucrativa do que outras técnicas de vendas porque ela explora o recurso visual e do tato, isto é, o vendedor pode, literalmente, mostrar o produto que deseja vender, reforçando os argumentos utilizados para instigar o cliente a fechar negócio.

Esse estímulo é muito importante para incentivar um hábito comum entre os brasileiros: a compra por impulso. De acordo com um estudo feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), quatro em cada dez consumidores agem dessa maneira.

Além disso, a facilidade do pronta entrega beneficia tanto quem compra quanto quem vende. Enquanto o primeiro usufrui do produto de imediato, o segundo ganha em números de pedidos realizados diariamente.

Ou seja: a rapidez das vendas conduzirá o faturamento do atacado distribuidor para um patamar ainda melhor do que o atual.

Quais são os benefícios da pronta entrega?

Se você pensou que as vantagens paravam no faturamento do atacado distribuidor, então, se prepare, porque nós temos uma ótima notícia: com esse modelo, você terá mais chances de fidelizar o cliente.

A fidelização é o sonho de todas as empresas, seja qual for o segmento. Isso por que esse comprometimento do cliente com uma organização é capaz de fazê-lo ignorar a concorrência e de atrair ainda mais consumidores para a base. Afinal, você acha que um cliente compraria de outra distribuidora sabendo que, com a sua, ele não precisa esperar dias para ter o produto em mãos?

Como a tecnologia pode ajudar nesse processo?

Assim como os recursos tecnológicos auxiliam no acompanhamento do desempenho do time de vendas, eles também são muito úteis na hora de otimizar o modelo de pronta entrega e o faturamento do atacado distribuidor.

Vamos imaginar a seguinte situação: o vendedor teve um dia cheio de pedidos fechados. Chegando ao último cliente agendado, ele percebe que acabou o estoque do veículo no meio da reunião e precisa ligar para a distribuidora para saber se ainda tem o produto no depósito. Qual seria a reação do cliente?

Embora imprevistos aconteçam, esse tipo de descuido pode não ser visto com bons olhos pelo cliente. É por isso que ter uma solução prática é a melhor alternativa para se precaver, como Pronta Entrega da Máxima. Com ele, o vendedor pode acessar os estoques do veículo e da distribuidora sempre que precisar, e diretamente no dispositivo móvel.

Outros benefícios que só a tecnologia trará para seu pronta entrega são a utilização de uma impressora portátil de comprovantes e boletos, como a que é disponibilizada pela Compex Tecnologia, mais alternativas para o cliente fazer o pagamento, como o boleto e NF e impressos na hora e cartões de crédito sem a necessidade de máquina. Aliás, unindo os benefícios de ambas as soluções, você terá ainda mais eficiência nas vendas.

Você pode potencializar o faturamento do atacado distribuidor mesmo diante de um cenário econômico incerto. Ao utilizar o pronta entrega, a empresa ganha em rapidez na conclusão e entrega do pedido, em produtividade na equipe de vendas e em fidelização de clientes. Soma-se a isso a funcionalidade das soluções digitais e pronto: você terá uma distribuidora mais lucrativa e eficiente.

Agora que você sabe como potencializar o faturamento do atacado distribuidor, que tal pedir uma demonstração do Pronta Entrega da Máxima? Muitas distribuidoras já aumentaram a receita em 40% com essa solução. Você vai ficar de fora? 

Inscrição na lista de tramissão do WhatsApp da Máxima Sistemas

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

26.07.2017
O objetivo principal de qualquer atacado distribuidor é sempre vender mais. (mais…)
12.07.2017
A nuvem já é realidade em muitos mercados e, hoje, é uma necessidade para as empresas. O termo computação em nuvem se refere a dados que não ficam armazenados em servidores físicos internos, mas em uma rede contratada que permite o acesso de arquivos, programas ou recursos de computação de...
03.05.2017
O sonho de todo empresário é ter resultados excelentes nos 12 meses do ano. Só que é difícil conquistar esse objetivo sabendo da existência da sazonalidade de vendas, que pode atrapalhar o
Todas as novidades