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5 vantagens que uma ferramenta de gestão de promotores oferece

Em: Promoção de Vendas
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A rotina dos promotores nos pontos de venda é muito movimentada e fazer a sua gestão não é uma atividade simples para você, gestor de trade, não é mesmo? Como controlar as equipes em campo com precisão? Como orientá-las de forma assertiva? Como deixar o trabalho dos promotores de vendas mais produtivo? Todas essas perguntas podem ser respondidas por uma única palavra: informação.

Saber o que está acontecendo no ponto de venda em tempo real é o caminho para ter uma gestão de promotores de vendas mais eficaz. A administração eficiente consiste em garantir que as atividades programadas estão sendo realizadas e receber informações relevantes do PDV em tempo real, para agir assertivamente e evitar a temida ruptura.

O gestor de trade marketing precisa saber exatamente quais são os números de estoque, ruptura, precificação e ações promocionais realizadas no PDV. Mas gerir tantos dados e planilhas trazidas pelos promotores, tentando organizar todas essas informações manualmente não é nada produtivo. Para facilitar essa rotina, todo esse processo pode sere feito por meio de uma ferramenta de gestão de promotores de vendas.a

Confira cinco benefícios que uma excelente ferramenta de gestão de promotores pode trazer para a sua empresa!

 

1) Redução de custos com deslocamento

Com a ferramenta de gestão de promotores, sua equipe de campo recebe a agenda do dia com a rota já programada, baseada no trajeto mais econômico considerando os endereços de cada PDV, reduzindo o custo de deslocamento. Com o monitoramento dos promotores online, o gestor consegue participar mais ativamente da rotina do time, aumentando o desempenho e o comprometimento da equipe.

2) Aumento de produtividade do promotor de vendas

Outra vantagem é que, com o uso da ferramenta, o trabalho do promotor também fica muito mais rápido. Ao chegar ao PDV, ele preenche os formulários das pesquisas de forma online, agilizando as tarefas que antes eram feitas manualmente, diminuindo o tempo de permanência no PDV e evitando que o promotor perca o foco de qual atividade fazer primeiro. Os dados coletados naquela unidade já ficam disponíveis em tempo real para análise do gestor comercial.

3) Melhora no posicionamento da marca

Ao utilizar uma ferramenta de gestão de promotores, é possível acompanhar com mais exatidão a parte de execução das atividades nos pontos de venda, com foco em presença e posicionamento correto dos produtos na gôndola. Com um sistema automatizado, que permite tirar fotos das ações desenvolvidas nos PDVs, fica muito mais fácil e rápido verificar e garantir à distribuidora que os pontos extras negociados estavam corretos.

4) Monitoramento da concorrência e identificação de rupturas

Vamos supor que o monitoramento dos promotores feito pela ferramenta apontou que o preço praticado nos PDVs visitados está muito acima do valor adotado pela concorrência. Com os dados em mãos, o gestor pode ajustar a política de precificação, garantindo maior competitividade. Outra vantagem é também poder identificar rupturas e agir rapidamente para a reposição imediata, evitando assim, que o consumidor procure outra loja para comprar determinado produto ou mude de marca.

5) Análise de indicadores em tempo real

Com uma ferramenta de gestão de promotores é possível checar indicadores de campo em tempo real, o que assegura uma análise eficiente do ROI e melhorias de processos. Isso porque uma ferramenta dessa também gera relatórios com informações online, o que permite traçar ações corretivas de forma ágil.

A possibilidade de coletar informações de forma rápida e precisa por parte da equipe de promotores de vendas é fundamental para que os gestores comerciais e trade possam basear suas decisões em dados precisos e atualizados, condizendo com a realidade do PDV. Como você pode ver, as equipes de campo tem uma rotina bastante movimentada, mas com a solução certa ela pode ser mais produtiva e eficiente!


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