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MaxQualy otimiza todos os seus processos de vendas com a Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
Frente maxqualy

Como parte de uma intensa expansão da sua atuação no mercado, distribuidora de cosméticos para toda a Grande São Paulo adota soluções de mobilidade para potencializar a sua força de vendas e alcançar importantes resultados

São Paulo, novembro de 2014 – De olho na eficiência de suas rotinas de vendas em campo, a MaxQualy, empresa especializada na distribuição de cosméticos para varejistas em todo o Estado de São Paulo, presente há 15 anos no mercado, buscou na tecnologia o suporte necessário para garantir sua posição no mercado.

Com uma linha de produtos comercializados que soma, aproximadamente, três mil itens, e uma carteira de mais de 7,5 mil clientes, a MaxQualy viu na Máxima Sistemas, companhia focada em logística e em tecnologias móveis para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas, o braço que faltava para apoiar a atuação da distribuidora no mercado.

Visando garantir o perfeito funcionamento da sua engrenagem de vendas, que é suportada por 47 colaboradores da área comercial, e manter um crescimento equilibrado, medida que resultou no faturamento de 25 milhões de reais em 2013, a MaxQualy apostou em tecnologias que suportassem e, de fato, aumentassem o seu potencial de vendas sem afetar nenhuma de suas áreas e processos.

Atentando-se para suas rotinas de vendas em campo, que acontecem através dos seus vendedores, coordenadores, demonstradores e promotores de vendas, a MaxQualy adotou o Pedido de Vendas da Máxima, solução embarcada nos tablets utilizados pelos profissionais em campo, que fornece todas as informações necessárias enquanto o vendedor está em visita externa, como o histórico de compras, os produtos mais vendidos, as datas das transações e as pendências financeiras de cada cliente.

Tudo fica disponível para que o colaborador possa atuar da forma mais efetiva possível para consolidar as suas vendas. Além disso, o tablet de cada vendedor contém as suas metas, carteira de clientes por região e a sua evolução diária, com o demonstrativo do quanto falta para atingir a sua quota de vendas mensais.

A tecnologia atua como uma grande aliada ao time em campo que, além de ter um poder de negociação muito maior, também passa a ter noções reais sobre o seu trabalho, com resultados individuais sobre todas as ações executadas. Os benefícios, além da grande otimização das rotinas, também aparecem na economia de tempo e em um atendimento mais qualificado e dinâmico para o cliente.

O Pedido de Vendas é integrado ao WinThor, software de gestão empresarial (ERP) fornecido pela PC Sistemas, parceira da Máxima. Juntas, as tecnologias permitem que a MaxQualy obtenha todas as informações geradas de forma totalmente seguras, ocorrendo de acordo com o que, de fato, já foi apurado pelo sistema de gestão. Com isso, uma venda efetivada às 10h da manhã é, automaticamente, informada pelo Pedido de Vendas ao ERP, que, por sua vez, inicia a expedição do produto para a emissão da nota fiscal e a entrega da mercadoria já no dia seguinte. Fato que, sem o apoio de tecnologias que não necessitam de interface para uma perfeita comunicação, seria impossível. As soluções se complementam para garantir que haja a melhor execução dos processos.

A Máxima Sistemas também foi responsável por implementar o Portal Executivo, sistema online de gestão da força de vendas em tempo real. A tecnologia possibilita ao coordenador das equipes uma visão geral e analítica de cada vendedor, detalhando todas as informações do que foi realizado, ou não. Isso permite ao gerente atuar de maneira mais próxima com o seu time externo, e, após detectar o que, de fato, ocasionou redução nas vendas, focar um apoio maior a determinado vendedor.

“A nossa satisfação com as soluções e serviços prestados pela Máxima Sistemas é excelente. A companhia nos atende de forma completa e agregada com inúmeros benefícios à nossa operação que, hoje, já consolida um crescimento muito mais expressivo no mercado, mostrando que temos um diferencial competitivo para aumentarmos, ainda mais, os nossos negócios”, comenta Walter Filho, diretor da MaxQualy.

Gustavo Ragonesi, diretor comercial da Máxima Sistemas, ressalta que não basta ser eficiente, é preciso ser especializado no setor de atuação do cliente para poder sustentar e balizar seus processos. “Nosso foco é proporcionar às empresas um crescimento sustentável em seus negócios, servindo de apoio para a consolidação dos objetivos das organizações. Obter um respaldo como o da MaxQualy, que comprova a efetividade de nossas ferramentas, nos mostra que de fato estamos no caminho certo”, finaliza Ragonesi.

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