menu

Máxima Sistemas apoia distribuidores farmacêuticos com automação de vendas

Em: Notícias
maxima-sistemas-na-abradilan

Companhia leva evolução digital aos segmentos farma e hospitalar com acesso via tablet ou smartphone, permitindo aumento em até 15% nas vendas após adoção da tecnologia

A Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para força de vendas, trade marketing e logística, anuncia sua estratégia de apoio ao crescimento do mercado atacadista distribuidor farma e hospitalar. Somente em 2016, as vendas de medicamentos por distribuidores cresceram 11,5%, o que representa um faturamento de R$ 15,7 bilhões nos últimos doze meses, segundo dados da IMS Health, compilados pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos).

A proposta é disponibilizar aos atacadistas e distribuidores farmacêuticos a automatização dos processos comercias e de entrega, o que irá aumentar a eficiência do processo de gestão de vendas. A estratégia é apoiar essa demanda com as soluções desenvolvidas pela Máxima, que atendem às peculiaridades legais exigidas neste segmento, como a Resolução de Boas Práticas de Medicação, a RDC17, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em vigor desde 2015 no País.

A aposta da Máxima para ampliar a sua participação neste mercado está na solução Pedido de Venda Medicamentos. Com a aplicação o vendedor realiza o pedido em campo, o que permite que a empresa fature em tempo real, atendendo todas as particularidades do setor farmacêutico. Dentre as principais especificações atendidas pelo aplicativo estão a visualização e controle de alvarás, dos lotes de medicamentos, de datas de vencimentos do produto, além da adequação às regras de tributação exigidas pelo setor, tudo isso por meio de tablets ou smartphones.

O foco está em atacadistas e distribuidores que entregam e vendem para drogarias, lojas de cosméticos, farmácias de manipulação e homeopatia. “A ideia é levar a evolução digital para estes estabelecimentos, o que agiliza o trabalho diário do representante externo e permite mais tempo para se dedicar às novas vendas”, explica Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas.

Entre as companhias que já observam ganhos com o uso da solução Pedido de Venda Medicamentos está a Farmaum, distribuidora atacadista paraibana. Segundo Thales Pessoa, gerente de TI da empresa, uma das vantagens da solução é a integração nativa com o seu ERP WinThor.

“Com a implantação do Pedido de Venda, otimizamos as negociações dos nossos representantes, resultando em um crescimento de aproximadamente 15% em três meses somente pela origem da força de vendas. Além de ser rápido e de fácil compreensão, a solução atende muito bem às regras específicas do segmento farmacêutico”, explica Thales Pessoa, TI da empresa

A estratégia da Máxima Sistemas será apresentada durante a Abradilan Conexão Farma, que acontece de 21 a 23 de março, em São Paulo. Consagrada como a maior feira do setor farmacêutico, o evento espera reunir 30 mil visitantes entre empresários e executivos, além de distribuidores de medicamentos e proprietários de farmácias ou de drogarias independentes.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

22.06.2017
A Máxima Sistemas, companhia especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para força de vendas, logística e trade marketing, anunciou uma parceria com a Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e...
02.05.2017
Nova versão do Pedido de Venda é disponibilizada em cloud computing oferecendo maior segurança e alta disponibilidade aos usuários
20.01.2017
A atualização de softwares e aplicativos acontece cada vez mais rápida. Nesse percurso, acompanhar a velocidade da equipe de desenvolvimento é essencial para melhorar o desempenho no uso das soluções em nossa rotina de trabalho. Por isso, criamos o TreinaMax.
Todas as novidades