menu

Quais são os benefícios que um sistema de gestão para entregas oferece?

Em: Entregas
quais-sao-os-beneficios-que-um-sistema-de-gestao-para-entregas-oferece

Você já perdeu algum cliente devido aos atrasos frequentes de entregas? Seus motoristas estão gastando muito tempo na estrada ou em outras atividades não produtivas como aguardar para descarregar? 

O mercado do atacado distribuidor depende da eficiência das entregas para ser bem-sucedido e conseguir mais clientes, e por isso você, gestor de logística se preocupa em diminuir o tempo, os custos das entregas e em monitorar seus motoristas.

Para ter um controle e acompanhamento das suas entregas em tempo real você precisa de uma solução que facilite os processos logísticos. O maxMove Entrega é uma ferramenta que permite gerenciar, com precisão, suas entregas, desde sua ordenação até suas prioridades. Além disso, é um sistema de gestão para entregas integrado ao WinThor. Confira os benefícios!

1) Oferece informações das entregas em tempo real

Conseguir acompanhar online o status das mercadorias que os motoristas precisam entregar no dia não tem preço, porque com isso o gestor comercial pode passar as informações das cargas aos clientes e à área de atendimento e comercial sem precisar se comunicar via rádio ou telefone com o motorista. Ou, se precisar fazer alterações na rota, caso o motorista reporte algum imprevisto no percurso (como acidentes na rodovia, por exemplo), pode fazer de forma rápida e ainda economizando tempo e dinheiro com custos de telefonia e combustível.

2) Mostra exatamente quanto tempo cada pedido leva para ser entregue

O gestor comercial sabe por meio de um painel de gestão e relatórios quanto tempo é gasto em cada etapa da entrega (deslocamento de um ponto a outro, espera para autorização do descarregamento, descarga, atividades não produtivas, entre outras) e também o gasto total de cada motorista por dia. Isso permite que o gestor possa desenvolver ações para otimizar esse tempo, seja fazendo treinamentos com o motorista ou revendo o horário de entrega em determinado cliente, por exemplo. 

3) Ajuda o gestor nas tomadas de decisão

Um bom sistema de gestão para entregas possibilita que o motorista faça o lançamento de quantos produtos tiveram avarias ou devoluções. Assim, o sistema autoriza que o próprio motorista que está entregando a mercadoria receba as devoluções e os produtos danificados, aproveitando o mesmo carregamento e reduzindo tempo e uso de combustível.

Dessa forma, o responsável pela logística de entrega pode analisar os motivos que fizeram o produto ter avarias ou devolução de forma mais rápida. O fato de a solução ser integrada com o ERP WinThor é um benefício extra que facilita ainda mais a vida do gestor porque integra os dados do sistema de gestão, permitindo uma análise mais completa.

Um sistema de gestão para entregas propicia a redução de custos, agrega valor, melhora os níveis de serviço e consequentemente maximiza a lucratividade. Não restam dúvidas de que o gerenciamento das entregas pode contribuir com o planejamento logístico da sua empresa!

Inscrição na lista de tramissão do WhatsApp da Máxima Sistemas

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

20.09.2017
A movimentação de cargas é um ponto muito sensível de todo atacado distribuidor.
19.07.2017
É comum encontrar problemas com as entregas quando analisamos a logística de distribuição das empresas.
05.07.2017
As filas no trânsito são um grande problema da logística de distribuição atual e no controle de entregas. Qualquer motorista está sujeito a enfrentar engarrafamentos, seja na estrada, devido a falhas de infraestrutura, ou no momento de realizar a entrega para o...
Todas as novidades