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Rio Vermelho investe em soluções da Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
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Especialista no desenvolvimento de projetos voltados para mobilidade e automação em força de vendas e logística, a Máxima Sistemas implantou o Portal Executivo no Rio Vermelho Distribuidor, uma das principais empresas de distribuição do país.

Com a aplicação dessa ferramenta, o Rio Vermelho reduziu falhas operacionais e aumentou a eficiência das suas equipes de vendas externas. “Os supervisores de venda passaram a ter informações em tempo real, que trouxe aumento da produtividade da equipe, além de proporcionar maior velocidade na tomada de decisão o que refletiu direto na melhora de indicadores como mix por cliente, positivação de cliente, itens por pedido, entre outros”, afirma o controller do Rio Vermelho, Luciano Teles.

Fundada em 1974, a empresa iniciou suas atividades em Anápolis, no Estado de Goiás. Graças ao empreendedorismo de seu fundador, o que antes era um pequeno comércio, se transformou em um empreendimento de sucesso. O crescimento contínuo exigiu investimentos em tecnologia, sobretudo, na automação de sua força de vendas em campo. A empresa optou pela solução e suporte da Máxima Sistemas.

“Optamos pela ferramenta principalmente pela aderência ao nosso ERP WinThor, mas também consideramos funcionalidade da mesma”, conta Teles.

O Portal Executivo permite aos diretores e gerentes comerciais, além dos supervisores, obter um amplo controle e gestão sobre as equipes de vendas em tempo real, via Web, 24 horas por dia. É possível acompanhar o pedido em todas as fases do negócio e orientar os colaboradores de maneira mais precisa e ágil, o que reflete num aumento do desempenho de equipes de vendas, bem como na diminuição do tempo necessário para as tomadas de decisões estratégicas, evitando prejuízos.

Por meio do Portal, podem ser adquiridas informações analíticas em uma geração dinâmica de gráficos com diversos relatórios, auxiliando a análise das informações, de forma rápida e intuitiva. O usuário conta com informações instantâneas sobre vendas, equipes, representantes, clientes, pedidos, rotas, praças, carregamentos, tabela de preços, distribuição de vendas em planos de pagamentos, tipos de cobrança, ramo de atividades, praças e rotas. A avaliação que temos da ferramenta é muito positiva, haja vista que está suprindo as nossas expectativas”, destaca Teles.

A meta constante do Rio Vermelho é ampliar e ir além dos canais de negócio, atuando em novos segmentos por meio da conquista de novos clientes, novas oportunidades de negócio, investimento em distribuição e no crescimento do varejo. A Máxima, neste contexto, acompanha, apoia e evolui diariamente com o Rio Vermelho. “Nosso relacionamento com a Máxima é muito saudável, a parceria trouxe muita troca de informações, o que acrescenta para ambas as partes.” Além do Portal Executivo a companhia planeja nossas aquisições. “Estamos em fase de validação de outra solução Máxima: o Pedido de Venda, acrescenta.

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