menu

Força de vendas: diferenciais de um sistema para distribuidora em nuvem

Em: Vendas
sistema-para-distribuidora

A nuvem já é realidade em muitos mercados e, hoje, é uma necessidade para as empresas. O termo computação em nuvem se refere a dados que não ficam armazenados em servidores físicos internos, mas em uma rede contratada que permite o acesso de arquivos, programas ou recursos de computação de qualquer lugar do mundo. Por esse motivo, as soluções em nuvem podem oferecer informações em tempo real, dados transparentes e muito mais segurança.

Um sistema para distribuidora em nuvem não seria diferente. As empresas do setor atacadista distribuidor que adotam uma solução cloud acabam reduzindo os custos, também, nas operações, justamente porque conseguem otimizar seus processos internos e externos.

Vantagens de um sistema para distribuidora em nuvem

Quem não quer aumentar a quantidade de vendas e manter toda a carteira de clientes positivada? Para isso, a gestão da força de vendas da distribuidora é fundamental, e deve ser levada em conta na hora da escolha da solução tecnológica para a emissão de pedidos.

Abaixo, listamos as principais vantagens de um sistema para distribuidora em nuvem:

Alta disponibilidade

Optar por uma solução na nuvem é a garantia de ter a operação protegida e funcionando na maior parte do tempo. Isso porque os fornecedores de software em nuvem costumam trabalhar com vários servidores, e, caso um deles fique indisponível, o outro assume imediatamente o processamento.

Essa disponibilidade evita, por exemplo, a interrupção nas trocas de dados com os profissionais em campo. Essa situação é muito recorrente quando se utiliza um servidor interno, que pode ficar instável por conta de uma queda de energia elétrica, ou mesmo apresentar lentidão devido ao grande volume de sincronizações, por exemplo.

Você pode acessar as informações relativas à gestão da distribuidora de qualquer lugar do mundo, desde que tenha um dispositivo e acesso à internet. Isso significa que o processamento e acesso a informações críticas do seu negócio não ficam limitados a um ambiente local. Para empresas com filiais e equipe de vendas que precisa ir a campo, essa mobilidade é fundamental.

Menor tempo de instalação

Por não depender de uma grande estrutura interna para funcionar, a implantação de um software em nuvem é mais fácil e rápida. A ferramenta, geralmente, já vem pré-configurada e é bem mais simples de ser utilizada. Essa facilidade diminui a curva de aprendizado e demanda um treinamento mais prático.

Garantia de maior segurança e backups

Um sistema em nuvem vai garantir a segurança e confiabilidade dos dados da distribuidora. Dessa maneira, você não fica refém de apenas um servidor, pois tem o serviço de backup, garantindo que as informações críticas ao seu negócio estejam seguras. Assim, é possível, também estabelecer hierarquias de acesso às informações sobre o seu negócio, evitando o vazamento de dados sensíveis e relevantes para concorrentes.

Informação integrada em tempo real

As informações necessárias para o gerenciamento das equipes de venda ficam disponíveis 24 horas por dia, eliminando a necessidade de envio de relatórios por e-mail ou outros meios de comunicação. Além disso, os gestores têm acesso a informações críticas de todas as áreas pertinentes para o bom funcionamento da operação, e também é possível ter insights em tempo real e agir para que a força de vendas consiga melhores resultados.

Menores custos

Como o sistema para distribuidora está na nuvem, você só paga por funcionalidades, módulos e tempo que utiliza. Isso significa arcar apenas com o que precisa durante o período necessário para o seu negócio. Assim, você consegue reduzir os custos operacionais. Como resultado, também há redução de custos com infraestrutura de servidores para rodar a solução.

Tecnologia de ponta garantida

Ao contratar um sistema para distribuidora em nuvem, você passa a não ter que se preocupar com atualizações do software. Em vez de atualizar cada estação de trabalho manualmente, isso é feito diretamente no sistema pelo fornecedor, tornando o processo mais rápido e flexível. Além de não perder tempo com o processo, sua empresa tem a garantia de que sempre estará com a versão mais atualizada da solução.

Centralização de suporte e manutenção

Para integrar sistemas e informações, as empresas precisam investir em uma grande infraestrutura de TI, investimento, na maior parte das vezes, bastante alto. No caso de um sistema para distribuidora em nuvem, tanto o suporte quanto a manutenção são realizados pelo fornecedor, o que garante alta capacidade de resposta, qualidade e eficiência.

Você já utiliza algum sistema para distribuidora em nuvem? Quer mais motivos para contratar uma solução para sua distribuidora? Leia o artigo “10 motivos para contratar um sistema de controle de vendas para a distribuidora” e até a próxima.

Inscrição na lista de tramissão do WhatsApp da Máxima Sistemas

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

13.09.2017
As lojas de hoje prepararam o cenário para uma experiência de compra cuidadosamente refinada, projetada para estimular partes do cérebro do cliente, de forma que ele compre bens ou serviços.
06.09.2017
Sem tempo de ler agora? Experimente ouvir o artigo, é só clicar no player abaixo. A gestão...
02.08.2017
Quem lida com vendas precisa ficar com um olho na equipe e outro no mercado. (m...
Todas as novidades