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STO Atacadista potencializa sua força de vendas com a Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
STO 3

Agilidade e segurança são os benefícios alcançados pela empresa, que reduziu o tempo gasto entre o pedido e a consolidação da venda em 30%

São Paulo, janeiro 2015 – São 10 mil produtos de diversas marcas para atender quatro mil clientes ativos em São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Goiás. Os números aquecidos da STO Atacadista, distribuidora de produtos alimentícios, fizeram com a empresa buscasse seus processos de recebimento e confecção dos pedidos de vendas, que antes envolviam muitos relatórios e eram suscetíveis a erros. Para trazer à rotina dos vendedores externos um processo mais dinâmico e seguro, a empresa contou com o apoio da Máxima Sistemas, companhia focada em tecnologias de mobilidade para a gestão e o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.

O projeto contemplou a implementação das ferramentas Pedido de Vendas, a solução de força de vendas da Máxima, e o Portal Executivo. Ambas impulsionaram e trouxeram benefícios à área de vendas em apenas um ano de uso. Totalmente integradas ao ERP (Enterprise Resource Planning) WinThor, software carro-chefe da PC Sistemas, parceria tecnológica da Máxima, as soluções não precisaram de uma interface para a troca de informações com o sistema de gestão, garantindo assim a total integridade dos dados.

Na prática, o Pedido de Vendas automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis. Os colaboradores da STO Atacadista otimizaram a formalização dos pedidos com o dinamismo dos smartphones e dos sistemas online da Máxima, acessados de forma remota. O vendedor visualiza em tempo real a disponibilidade da mercadoria em estoque e, ainda, tem acesso à tabela atualizada dos produtos novos. Com isso, ele transmite a venda à central de distribuição, que, após aprovar o pedido, fatura e encaminha para o carregamento e a entrega.

A equipe externa tem todas as informações sobre os produtos comercializados pela empresa e consegue acompanhar, inclusive, se o cliente realizou uma devolução ou se ele desistiu de alguma parte do pedido. A ferramenta proporcionou à distribuidora uma diminuição de 30% no tempo gasto entre o pedido e a consolidação da venda sem contar que está atrelada a outros importantes benefícios, como a redução significativa da margem de erros.

“Com o Pedido de Vendas tivemos dinamismo e agilidade no faturamento das mercadorias. Também reduzimos os problemas no envio ou na compreensão dos pedidos e obtivemos a garantia necessária para seguir os nossos negócios com segurança sobre as informações”, ressalta Philipe Avelar, gerente de TI da STO Atacadista.

A distribuidora também enxerga importante resultado na adoção do Portal Executivo, painel online de gestão da força de vendas em tempo real. A aplicação permitiu aos gestores da distribuidora grandes facilidades no monitoramento das vendas, que passou a ser possível no momento imediato em que as transações acontecem. Conseguimos tomar decisões administrativas de forma rápida. Uma vez que temos o controle atualizado sobre as ações de vendas, as nossas diretrizes tornam-se mais eficientes e o nosso desempenho mais assertivo”, completa Avelar.

Segundo Gustavo Ragonesi, diretor comercial da Máxima Sistemas, o diferencial das soluções está realmente na total integração com o sistema de gestão empresarial WinThor, pois permite à distribuidora que as informações sejam gravadas diretamente nas tabelas do ERP, sem a necessidade de utilizar outra interface para este processo. “A integração uni a robustez necessária para ferramentas que atendem grandes empresas, como a STO, com a facilidade na comunicação que é preciso levar aos vendedores no dia a dia”, conclui Ragonesi.

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