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Virtual encontra agilidade nas vendas com a Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
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Ser a melhor e maior distribuidora de perfumaria de Santa Catarina, essa é a meta da Virtual que encontrou na Máxima a parceria que procuravam

Há 18 anos, a Virtual Produtos Pessoais, atua no mercado catarinense, com uma estrutura sólida e crescente, voltada para a melhor prestação de serviços aos seus clientes. Fundada em dezembro de 1996, a Virtual iniciou suas operações realizando as entregas com um mix de 450 itens, um carro e três funcionários apenas, atendendo 200 clientes já no primeiro mês. Hoje a empresa conta com mais de 70 funcionários, 2.800 clientes e trabalha com grandes marcas como Unilever, Beauty Color, Johnson entre outras.

Desde sua fundação, a Virtual tem por base os valores e conceitos de DEC – Distribuidor Especializado em Cosméticos, o que fortifica ainda mais sua marca no mercado de produtos de higiene pessoal e beleza, com colaboradores especializados e com alto nível de conhecimento sobre os produtos. Tendo como foco principal ser reconhecida como a maior e melhor distribuidora de perfumaria do Estado, a Virtual buscou inovações que pudessem auxiliá-los na agilidade e eficácia de suas vendas, já que utilizavam outro software que não atendia suas necessidades. Encontraram então, na Máxima Sistemas, soluções integradas que otimizam seus processos.

Para garantir que suas vendas ocorressem dentro de um processo seguro, atualizado e dinâmico, a distribuidora escolheu três soluções da Máxima Sistemas, sendo estas o Pedido de Venda, Geolocalização e o Catálogo Digital, todas integradas ao ERP (Enterprise Resource Planning) de vendas já utilizado na empresa.

O Portal Executivo é um sistema online de gestão da força de vendas em tempo real. É prático e de fácil manuseio por ter sido desenvolvido especialmente para que o usuário consiga utilizá-lo de forma intuitiva. Ele permite o acompanhamento de vários aspectos do processo de vendas, evitando possíveis falhas no atendimento à carteira de clientes.

Complementando a escolha pelo Pedido de Venda, a Virtual adotou outra ferramenta, o Geolocalização, um sistema de acompanhamento em tempo real dos vendedores em campo e que é capaz de identificar e localizar os representantes comerciais através de sinais via GPS. Isso possibilita adequar o time de acordo com as rotas de visitas aos clientes determinados, possibilitando assim uma gestão de perto da equipe, mesmo a distância.

Para dar ainda mais força às suas vendas, a distribuidora optou em adquirir também o Catálogo Digital, software que disponibiliza a visualização de todos os produtos cadastrados oferecidos pela Virtual, de forma dinâmica e ilustrativa, através de fotos e vídeos, sem a necessidade da utilização de catálogos tradicionais de papel. Neste momento, o vendedor possui informações seguras e atualizadas sobre cada item disponível para comercialização, garantindo rapidez e evitando erros no momento da venda.

O Diretor da Virtual Produtos Pessoais, Jorge Poli, destaca que as soluções da Máxima tem os auxiliado com eficácia, “Após implementação das ferramentas da Máxima Sistemas, nossos processos de venda ficaram ainda mais ágeis e eficazes. Agora os vendedores trabalham com informações atualizadas, evitando possíveis erros no momento da negociação com nossos clientes, tudo de maneira online. Estamos satisfeitos com nossas escolhas e com nossa parceria com a Máxima, finaliza.

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