menu

Virtual encontra agilidade nas vendas com a Máxima Sistemas

Em: Cases de Sucesso
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A DEC Virtual atua no mercado catarinense com uma estrutura sólida e crescente voltada para a melhor prestação de serviços aos seus clientes. Fundada em dezembro de 1996, a Virtual iniciou suas operações realizando as entregas com um mix de 450 itens, um carro e três funcionários apenas, atendendo 200 clientes já no primeiro mês. Hoje a empresa trabalha com grandes marcas como Unilever, Beauty Color, Johnson & Johnson, dentre outras.

Desde sua fundação, a Virtual tem por base os valores e conceitos de DEC – Distribuidor Especializado em Cosméticos, o que fortifica ainda mais sua marca no mercado de produtos de higiene pessoal e beleza, com colaboradores especializados e com alto nível de conhecimento sobre os produtos. Tendo como foco principal ser reconhecida como a maior e melhor distribuidora de perfumaria do Estado, a Virtual buscou inovações que pudessem auxiliá-los na agilidade e eficácia de suas vendas, já que utilizavam outro software que não atendia suas necessidades. Encontraram então, na Máxima Sistemas, soluções integradas que otimizam seus processos.

Para garantir que suas vendas ocorressem dentro de um processo seguro, atualizado e dinâmico, a distribuidora escolheu três soluções da Máxima Sistemas: o Pedido de Venda, Geolocalização e o Catálogo Digital, todas integradas ao ERP (Enterprise Resource Planning) WinThor, já utilizado na empresa.

O Pedido de Venda auxilia vendedores externos e RCAs com a redução de tempo na emissão dos pedidos, na consulta de preços, informando a disponibilidade de estoque e histórico de compras do cliente, adequação às políticas de descontos e promoções.

Para dar ainda mais força às suas vendas, a distribuidora também adquiriu o Catálogo Digital, software que disponibiliza a visualização de todos os produtos cadastrados oferecidos pela Virtual, de forma dinâmica e ilustrativa, através de fotos e vídeos, sem a necessidade da utilização de catálogos tradicionais de papel. Neste momento, o vendedor possui informações seguras e atualizadas sobre cada item disponível para comercialização, garantindo rapidez e evitando erros no momento da venda.

Já com o Geolocalização, o gestor comercial acompanha em tempo real os vendedores em campo, localizando os RCAs a partir dos sinais de GPS. Isso possibilita adequar o time de acordo com as rotas de visitas aos clientes determinados, possibilitando assim uma gestão de perto da equipe, mesmo a distância.

O diretor da Virtual, Jorge Poli, destaca que as soluções da Máxima os tem auxiliado com eficácia, “Após implementação das ferramentas da Máxima Sistemas, nossos processos de venda ficaram ainda mais ágeis e eficazes. Agora os vendedores trabalham com informações atualizadas, evitando possíveis erros no momento da negociação com nossos clientes, tudo de maneira online. Estamos satisfeitos com nossas escolhas e com nossa parceria com a Máxima”, finaliza.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Outras novidades

14.08.2017
Para ampliar as vendas e reduzir o tempo de disponibilização de seus produtos no catálogo de vendas, a Adriana Distribuidora, que atua há 20 anos no mercado amazonense fornecendo produtos das marcas Grendene, Beira Rio, BIC, Artek, Elgin, Bombril, Maratá, JBS, Palatare e Tramontina, buscou na s...
24.05.2017
Implementação do maxMove Entrega traz ao Armazém Santa Maria, melhor distribuidora do estado do Amapá, segundo a ABAD, vantagens como redução de devoluções e qualidade no monitoramento pós-venda com o cliente   Com atua...
01.03.2017
Deixar de analisar e monitorar os resultados no ponto de venda pode ter consequências maiores do que a empresa imagina. Ciente desta ideia, a distribuidora curitibana Coferpan, que entrega produtos de panificação e confeitaria na Região Sul do Brasil, implementou as soluções Pedido de Venda e...
Todas as novidades